Serviços na nova Ponte do Guaíba provocam bloqueios na BR-290 a partir desta quarta-feira

Os serviços na região vão até o dia 15 de maio.

A BR-290/FreeWay terá pontos de bloqueio a partir desta quarta-feira em razão de serviços de finalização das obras na região da nova Ponte do Guaíba. A travessia foi entregue parcialmente concluída, pois faltam os acessos de e para a zona norte da Capital, mas a travessia possui todos as elevadas no trecho do bairro Arquipélago. Os serviços na região vão até o dia 15 de maio.

Conforme o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), as interdições são necessárias para que sejam realizados os serviços finais como intervenções no pavimento, drenagem e implantação de guarda-rodas. O objetivo é a entrega oficial da ponte para a autarquia.

O órgão alerta que os otoristas devem redobrar a atenção no entorno da nova Ponte do Guaíba. A atenção deve ser maior ainda à noite, quando também estão programadas intervenções no trecho, pois há ações noturnas programadas.

Em caso de chuva, as atividades podem ser adiadas alterando cronograma inicial, mas a expectativa do DNIT é de que os serviços sejam concluídos antes do prazo estimado. Os trechos estarão devidamente sinalizados, alertando sobre o bloqueio, segundo o Departamento.

Cronograma de obras na nova Ponte do Guaíba

Nova Ponte do Guaíba (das 9 às 16 horas)

  • 06/04 até 15/05 – Intervenções no pavimento (microfresagem e microrrevestimento);
  • 25/04 até 09/05 – Intervenções no pavimento – BR-290/BR-116, em ambos os sentidos.

BR-290/RS, freeway (das 21 às 5 horas)

  • 06/04 até 30/04 – Execução de guarda-rodas;
  • 06/04 até 30/04 – Execução das destinações de águas pluviais (drenagem).

BR-116/BR-290 (das 21 às 5 horas)

  • 30/04 até 15/05 – Execução das destinações de águas pluviais (drenagem) no sentido Porto Alegre – Guaíba.