Santa Cruz do Sul chega a 261 casos de dengue em 2022

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul disse que vem desenvolvendo trabalho diário e continuado de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul registrou 261 de dengue no município, localizado no Vale do Rio Pardo, em 2022.  Cerca de 837 casos ainda aguardam o resultado.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul disse que vem desenvolvendo trabalho diário e continuado de combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Ações educativas para a população, mutirões de limpeza nos bairros e aplicação de larvicida biológico são alguns dos recursos que têm sido utilizados pelo município”, disse.

Segundo a prefeitura, os bairros Progresso, nesta quarta-feira (27), a partir das 17h30min, e Bom Jesus, na sexta (29), a partir das 6h30min, receberão, respectivamente, a terceira e a segunda aplicações do inseticida.

O trabalho seguirá o mesmo itinerário das aplicações anteriores e uma terceira e última etapa será realizada para completar o ciclo no Bom Jesus. Os locais são respectivamente o primeiro e segundo bairros com mais ocorrências de dengue no município.

O “fumacê” é utilizado apenas em casos emergenciais, onde há circulação viral de dengue, zika ou chikungunya em determinadas áreas. O seu uso é uma forma complementar às demais técnicas de enfrentamento à proliferação do inseto.