Sala Redenção festeja o dia de seu aniversário com uma maratona de filmes

A programação especial de aniversário do cinema universitário da UFRGS começa às 13h e segue até as 22h nesta sexta-feira (22).

O longa “O Circo” (1928), de Charles Chaplin. Crédito: Divulgação

 

Inaugurada em 22 de abril de 1987, a Sala Redenção comemora 35 anos nesta sexta-feira e recebe o público para comemorar com uma maratona que reúne filmes exibidos nos primórdios de sua história.

A programação especial de aniversário do cinema universitário da UFRGS começa às 13h e segue até as 22h. O longa “O Circo” (1928), de Charles Chaplin, primeira obra exibida na Sala, dá início à maratona, às 13h.

Mais tarde, às 15h, ganha exibição “Koyaanisqatsi” (1982), de Godfrey Reggio, seguido por outro documentário, “Panorama do Cinema Brasileiro” (1968), de Jurandyr Noronha, às 17h30.

Uma seleção de curtas dirigidos por George Meliès, encerra a programação, a partir das 19h, com trilha improvisada ao vivo pelo trio Desandance, formado por Bel Medula, luczan e Rai, professores do Instituto de Artes.

A maratona integra a programação da mostra “Cinema dos Anos 80”, em cartaz até 29 de abril, com sessões de segunda a sexta-feira, às 15h e às 19h.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. A Sala Redenção fica no campus central da UFRGS (neste dia, estarão abertos somente os portões das ruas Sarmento Leite e Eng. Luiz Englert).