Rompimento de adutora afetará abastecimento de água em 18 bairros de Porto Alegre

Segundo o Dmae, a previsão de duração do serviço é durante toda a sexta-feira (29).

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que rompimento de uma adutora vai afetar o abastecimento de água em 18 bairros de Porto Alegre nesta sexta-feira.

“O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) foi informado pela Construtora Sintra que, durante um serviço da empreiteira para a empresa Sulgás, foi rompida uma adutora de grande diâmetro no fim da tarde desta quinta-feira (28)”, disse a prefeitura.

O fato aconteceu na rua Fernandes Vieira com Castro Alves. Por se tratar de uma rede de 500 milímetros de diâmetro, a Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento precisou suspender o abastecimento de água.

Conforme o Dmae, a previsão é que o abastecimento siga normal durante à noite, fornecendo água para a região a partir de reservatório.

A estimativa é que o desabastecimento de água comece a partir das 7h desta sexta nos bairros Auxiliadora, Azenha (parte), Bela Vista, Bom Fim (parte), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Jardim Botânico (parte), Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (parte), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (parte).

A previsão de duração do serviço é durante toda a sexta-feira (29). Depois do término, inicia-se a normalização do sistema e do abastecimento, que pode ocorrer em algumas áreas até a madrugada de sábado (30).

“Se for necessário suprir a demanda dos hospitais Moinhos de Vento, de Clínicas e Pronto Socorro, localizados nesta área de abrangência, o Departamento já preparou caminhões-pipas para que sejam disponibilizados com agilidade”, afirmou o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.