PRF realiza sua maior apreensão de agrotóxicos ilegais no RS

Na vistoria, os policiais descobriram que os galões eram de agrotóxicos proibidos no Brasil que foram importados ilegalmente da Argentina.

Compartilhe:
Foto: Divulgação/PRF

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quinta-feira (14) uma carreta carregada com agrotóxicos proibidos no Brasil.

Segundo a PRF, durante os trabalhos de rotina na BR-285, os agentes visualizaram uma carreta saindo da rodovia e entrando na cidade de Ijuí. Eles foram em direção e abordaram o veículo, uma carreta Volkswagen, com placas de Goiás, que tracionava um semi-reboque de Triunfo.

O motorista de 55 anos, de Rio Pardo, que já havia sido preso pela PRF há alguns anos com um caminhão furtado, disse que estava carregado com galões brancos, mas não tinha notas fiscais nem sabia o que havia dentro das embalagens.

Na vistoria, os policiais descobriram que os galões eram de agrotóxicos proibidos no Brasil que foram importados ilegalmente da Argentina, totalizando mais de 10 toneladas. Conforme a PRF, o valor de comercialização dos produtos supera meio milhão de reais.

O condutor então disse que carregou a mercadoria em Três Passos e a entregaria na cidade de Santiago. Ele foi preso e conduzido com a carreta e a carga para a polícia judiciária federal em Santo Ângelo.


Compartilhe: