Previsão do tempo: sol predomina em todo o Rio Grande do Sul neste domingo

Manhã de domingo começa com temperatura baixa, próxima dos 10°C em todas as regiões. Na segunda-feira, o tempo vira no Rio Grande do Sul.

O domingo (24) inicia com tempo firme em todas as regiões e temperaturas amenas, indica a previsão do tempo. A formação de uma nova frente fria, somada a entrada de umidade pelo quadrante Noroeste favorecem a formação de nuvens de chuva no domingo à tarde no Oeste do Estado.

O dia começa com um pouco de frio, por causa do tempo aberto, que favorece a dispersão de calor deste sábado para a atmosfera. Em Cacequi, Santa Maria e Nova Prata, mínima de 10°C. Em Porto Alegre, dia começa com 12°C. Pode ocorrer formação de nevoeiros em algumas cidades do Estado.

Entre a tarde e a noite, entretanto, a mudança dos ventos que sopram do quadrante norte, trazem calor e umidade da Amazônia e favorecem a formação de nuvens de chuva na metade oeste do Rio Grande do Sul. Há chance de chuvas e até temporais isolados em áreas da Fronteira Oeste, no Noroeste e Norte do estado.

Na metade leste, o tempo segue estável com sol. Não há previsões de chuva. Máxima de 27°C em Santa Rosa, Alegrete e Agudo. Em Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul faz 24°C à tarde. Não há previsão de chuvas.

Com a aproximação de uma frente fria, a segunda-feira (25) começa com risco de temporais na Campanha gaúcha, que se espalham para as outras regiões da metade sul, Centro, Noroeste e Norte ao longo do dia, com o avanço desta frente fria. A tendência é que as instabilidades sigam no Rio Grande do Sul na terça-feira (26).