Prefeitura de Porto Alegre lança consulta pública sobre privatização da Carris

Porto Alegre, RS 29/01/2021. Entrada da Carris, em Porto Alegre. Foto: Alex Rocha/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre torna, nesta segunda-feira (11), públicas as documentações e a minuta de edital de privatização da Carris. A empresa de ônibus opera linhas transversais em Porto Alegre.

A abertura da consulta pública para concessão do bloco de linhas operadas pela Companhia Carris Porto-Alegrense ocorreu na sexta-feira (8). Entre os documentos que serão divulgados estão contratos e anexos, minutas do edital e os documentos complementares de apoio.

Segundo a secretária Ana Pellini, a prefeitura está disponibilizando a minuta do edital de concessão da Carris para obter sugestões de todos interessados com objetivo de melhorá-lo. “Queremos ter o melhor e mais completo edital possível”, afirma.

A consulta é destinada a colher manifestações sobre a minuta de edital, contratos e demais anexos para a concorrência pública, de âmbito internacional, do tipo maior valor, tendo como finalidade a concessão dos serviços de operação das linhas da bacia transversal do Serviço de Transporte Coletivo por Ônibus do Município de Porto Alegre, associado à alienação das ações ordinárias e preferenciais da Carris.