Porto Alegre recebe o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe

Nomes consagrados do golfe nacional marcarão presença no campeonato como o número 1 do ranking brasileiro de 2021 na categoria masculina.

Foto: Divulgação

 

Porto Alegre sediará o 72º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe, um dos mais tradicionais do Brasil.

A cancha do Porto Alegre Country Club será palco para este espetáculo que, este ano, retornou ao seu formato em duas etapas. A etapa nacional acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

Nomes consagrados do golfe nacional marcarão presença no campeonato como o número 1 do ranking brasileiro de 2021 na categoria masculina, o gaúcho Andrey Xavier Borges e, a também número 1 do ranking brasileiro feminino do último ano, Marina Namie Nonaka.

Com a vontade de manter a taça no Rio Grande do Sul, o Country Club possui atletas já reconhecidos nacionalmente como Martina Collares e Malu Soares, que encerraram o ano de 2021 ocupando a segunda e terceira colocação no ranking nacional, além de terem representado a equipe brasileira de golfe em competições internacionais.

Na última edição do Sul-Brasileiro, Martina garantiu a taça e carrega consigo o feito de ser uma das mais jovens atletas a conquistar o primeiro lugar do campeonato. Na categoria masculina, Daniel Dias e Wesley Bairros devem ganhar destaque.

Dias, já conquistou o título de campeão em quatro ocasiões, incluindo 2021 e demonstra conhecimento sobre cada detalhe da cancha. Wesley é uma das grandes apostas do golfe brasileiro tendo conquistado importantes colocações nos últimos anos.

Neste encontro de diferentes gerações, a etapa nacional, será voltadas para a modalidade stroke-play, sendo disputados 54 buracos, jogados ao longo de três voltas completas na cancha do clube.

“As recentes reformas realizadas no campo do Porto Alegre Country Club garantiram certificação internacional, nos colocando como um dos melhores do país e da América do Sul, oportunizando sediar eventos consagrados, como o Sul-Brasileiro e a Copa Los Andes”, comemora o presidente do Porto Alegre Country Club , Carlos Geraldo Coelho.