Obras podem deixar bairros da zona norte de Porto Alegre sem água na próxima terça-feira

O retorno do abastecimento, em ambos os casos, é estimado para a noite de terça-feira. 

A realização de obras para interligação de redes pode deixar ao menos dois bairros com falta no abastecimento de água na próxima terça-feira (12). A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

As intervenções estão previstas nos bairros Anchieta e Jardim São Pedro, ambos na zona norte da Capital gaúcha. O retorno do abastecimento, em ambos os casos, é estimado para a noite de terça-feira.

No bairro Anchieta, será executado o entroncamento final das obras de substituição de cerca de três quilômetros da rede de água da avenida das Indústrias, que apresentava baixa pressão e rompimentos frequentes.

Na próxima etapa haverá a substituição de 80 ramais prediais e, em outra data, o corte da rede antiga. A intervenção acontece na esquina das avenidas Bernardino Bernardi e das Indústrias e poderá faltar água em parte do bairro Anchieta, a partir das 9h, com retorno à noite.

No Jardim São Pedro, a interligação ocorre na esquina das ruas Itararé e Brito Peixoto, em continuação às obras de substituição de redes da rua dos Açores e adjacências, que já estão cerca de 95% executadas.

O contrato teve ordem de início em setembro do ano passado e abrange cerca de 10 km de tubulações, com investimento aproximado de R$ 3 milhões. Poderá haver desabastecimento em parte do bairro São Pedro, a partir das 9h, normalizando à noite.