Obra que afetaria abastecimento de água em 17 bairros de Porto Alegre é adiada

A intervenção de alta complexidade precisou ser cancelada por questões técnicas, segundo a Prefeitura de Porto Alegre.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou, na noite desta segunda-feira (18), que a obra programada na Capital, que deixaria cerca de 17 bairros sem água, foi a adiada

Segundo a prefeitura, o corte definitivo de uma adutora de 700 mm de diâmetro, realizado pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos ), para possibilitar a implantação da bacia de contenção da obra da avenida Tronco seria realizado na esquina das avenidas Moab Caldas e Carlos Barbosa.

Devido à área extensa, para drenar a rede até antes de se iniciar o serviço, às 9h, a água estava programada para ser fechada às 4h da madrugada desta terça.

O serviço iria afetar os bairros Aparício Borges (parte), Azenha (p), Belém Velho, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada (p), Cristal (p), Glória, Ipanema (p), Medianeira, Nonoai, Partenon (p), Restinga (p), Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova.

“Nesta terça, os bairros que seriam abrangidos pelo serviço seguem com abastecimento normal. A intervenção de alta complexidade precisou ser cancelada por questões técnicas. O desvio de trânsito no local permanece inalterado”, informou a prefeitura.