Polícia investiga morte a tiros de motociclista que tentou evitar assalto em Porto Alegre

A vítima tentou impedir a realização de um assalto, mas foi perseguido por criminosos e assassinado no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. 

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem de 56 anos, ocorrida na tarde de ontem (4), no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. A vítima tentou impedir a realização de um assalto, mas foi perseguido por criminosos e assassinado.

Conforme a Brigada Militar, que atendeu primeiro a ocorrência, dois indivíduos em um carro teriam abordado uma mulher no Beco do Davi, por volta das 17h30 da tarde. Os criminosos abordaram a vítima e iriam assaltá-la quando o motociclista interviu. Ele acelerou a moto, segundo a polícia, numa tentativa de assustar os ladrões.

No entanto, os bandidos deixaram a mulher para trás e perseguiram o motociclista, que foi baleado no tórax. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu logo depois. A identidade do homem, que tinha 56 anos, não foi divulgada.

Os assaltantes fugiram em Volkswagen Gol, de cor branca. Eles não foram encontrados em buscas realizadas pela Brigada Militar. O caso foi encaminhado está a cargo da Polícia Civil após registro da ocorrência por parte dos brigadianos.

Uma perícia foi realizada no local onde o motociclista foi encontrado morto. Ainda não se sabe a identidade dos bandidos que assassinaram o motociclista.