Manchester City e Real Madrid: confira detalhes sobre esse jogaço pelas semifinais da Champions League

As duas equipes se enfrentam às 16h com transmissão da TV aberta

A Champions League 2021/2022 tem seu primeiro jogo das semifinais nesta terça-feira (26). Manchester City e Real Madrid se enfrentam no Etihad Stadium, às 16h. De um lado, o City de Pep Guardiola, atual campeão da Premier League, mas que busca ainda se afirmar em âmbito europeu, conquistando sua primeira Liga dos Campeões. Do outro, o gigante Real Madrid de 13 títulos da competição continental.

Emoção até o último minuto e briga acirrada no nacional

O Manchester City chega às semifinais após um jogo duríssimo contra o Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano. O City havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e só precisava de um empate para se classificar. E foi o que aconteceu. Em uma partida com inversão de papeis, com o Atlético colocando uma pressão que forçou a equipe inglesa a recuar, ao ponto de Simeone, técnico dos Colchoneros, e a torcida do time da casa, aplaudirem a cera feita pelo City.

No Campeonato Inglês, Manchester City defende o título e é perseguido de perto pelo Liverpool do técnico alemão Jürgen Klopp. As duas equipes têm feito alguns dos melhores enfrentamentos do futebol mundial nos últimos tempos. Nesse momento, o City, que vem de vitória contra o Watford por 5 a 1 – quatro gols de Gabriel Jesus – é líder com 80 pontos, um ponto a mais que os Reds. Restam quatro rodadas para o fim da competição.

A estrela de Benzema

O Real Madrid se classificou para as semifinais tendo passado pelo Chelsea. Na primeira partida, quem brilhou foi Benzema, que fez os três gols da vitória merengue por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge. No jogo da volta, no Santiago Bernabéu, o Chelsea foi melhor durante quase todo o jogo e chegou a abrir 3 a 0. Porém, o brasileiro Rodrygo descontou no tempo normal e a decisão foi para a prorrogação. Foi quando Benzema apareceu de novo e, com assistência de Vini Jr, seu grande parceiro de ataque na temporada, deu a classificação para o Real.

Afora a Liga dos Campeões, o Real Madrid ainda disputa o Campeonato Espanhol. O clube merengue é líder com tranquilidade. Nesse momento a equipe de Madri tem 78 pontos, contra 63 do Barcelona. Um empate na próxima rodada, contra o Espanyol, basta para dar o título ao Real.

Serviço

Horário da partida: 16h
Local: Etihad Stadium – Manchester, Inglaterra
Transmissão: canais SBT, TNT e HBO MAX