Liverpool e Villarreal: confira detalhes sobre o confronto das semifinais da Champions League

As duas equipes jogam nesta quarta-feira (27), às 16h, em Anfield, casa da equipe inglesa

Após o emocionante jogo entre Manchester City e Real Madrid ontem, agora é a vez de Liverpool e VIllarreal se enfrentarem pelas semifinais da Champions League 2021/2022. As duas equipes jogam nesta quarta-feira (27), às 16h, em Anfield, casa da equipe inglesa. O Liverpool chega como favorito, mas o Villarreal, que vem escrevendo uma bela história na competição, fará de tudo para complicar a vida do gigante inglês.

Em busca da quádrupla coroa

Equipe mandante deste primeiro confronto, o Liverpool está vivo em três competições que disputa nesta temporada, além de já ter conquistado a Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea. Os Reds ainda podem vencer a Champions, a Copa da Inglaterra, da qual é finalista, e a Premier League, competição onde segue de perto, a um ponto de distância, o líder Manchester City.

Na Champions League, o Liverpool chega à semifinal após ter eliminado, sem sustos, o Benfica, nas quartas. O time da terra dos Beatles venceu o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, por 3 a 1, e depois empatou em casa em 3 a 3.

Para vencer o Villarreal e chegar à final, o Liverpool conta com um elenco de estrelas, como o goleiro brasileiro e ex-Inter, Alisson, e o meia-atacante egípcio Mohamed Salah. Outro destaque é o treinador alemão Jürgen Klopp, especialista em armar equipes extremamente competitivas para torneios como a Champions League.

Contra os gigantes

O Villarreal vem derrubando um gigante atrás do outro nesta edição da Champions League. Nas oitavas de final, o Submarino Amarelo eliminou ninguém menos que a Juventus, e ainda com uma vitória por 3 a 0 na casa do adversário na partida decisiva. Depois, nas quartas, foi a vez do Bayern cair diante do Villarreal. No primeiro jogo, o time que leva o nome da cidade espanhola conseguiu uma vitória magra por 1 a 0, em casa, no Estádio de la Cerâmica. Na partida, obteve um empate heroico em 1 a 1, com gol de Chukwueze nos instantes finais da partida, contra a equipe alemã, em Munique.

Para o enfrentamento diante do Liverpool, o treinador do Villarreal, Unai Emery, afirma que a equipe trabalha para fazer frente ao melhor Liverpool dos últimos anos. “Vejo o Liverpool muito melhor. Tem momentos de excelência futebolística. É uma equipe que corre muito bem e joga com alta intensidade”, afirmou para o próprio site do clube espanhol.

Serviço

Horário da partida: 16h
Local: Estádio Anfield – Liverpool, Inglaterra
Transmissão: canais TNT e HBO MAX