Com dificuldade para finalizar, Juventude perde no Campeonato Brasileiro

Em busca da primeira vitória na competição nacional, o Juventude iniciou a partida pressionando e criando oportunidades.

 

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Mais um vez o Juventude não fez o seu dever de casa no Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu para o Cuiabá por 1 a 0.

Em busca da primeira vitória na competição nacional, o Juventude iniciou a partida pressionando e criando oportunidades. Mas o time do técnico Eduardo Baptista mostrou bastante dificuldade para finalizar com objetividade.

No primeiro tempo, o Juventude finalizou mais que o Cuiabá. Mas foi o time adversário, nos minutos finais da primeira etapa, que quase abriu o placar. Aos 43 minutos, Felipe Marques cruzou do lado direito e Valdívia apareceu entre os zagueiros para cabecear no travessão.

No segundo tempo, o Juventude continuou atacando, mas errava na finalização. Em alguns momentos, o ataque parecia que estava jogando uma pelada amistosa.

Aos 3 minutos da segunda etapa, veio uma grande chance para o Juventude abrir o placar. Após cruzamento para a área, Óscar Ruiz foi derrubado por João Lucas. No VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, Pitta tentou acertar o ângulo, mas mandou no travessão, desperdiçando a chance mais clara de gol.

Aos 39 minuto o Cuaibá abriu o placar no Alfredo Jaconi. Em um lance onde o VAR viu uma irregularidade, com toque na mão de Vitor Mendes, o árbitro assinalou o pênalti para os visitantes. Na cobrança, Elton cobrou com qualidade e fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Juventude fica na vice-lanterna do Brasileirão, com um ponto em três partidas. O próximo compromisso será diante do Botafogo, no domingo (1º), às 11h, no Rio de Janeiro.