Inter contrata atacante Pedro Henrique

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Pedro deixou o Rio Grande do Sul há mais de 10 anos. Ele assina contrato até 30 de junho de 2024 com o Inter.

Crédito: Divulgação/Internacional

 

O Inter anunciou nesta terça-feria (12) a contratação do atacante Pedro Henrique. Ele assina contrato até 30 de junho de 2024 com o clube.

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Pedro deixou o Rio Grande do Sul há mais de 10 anos. Em 2011, após campanha de destaque pelo Caxias no Campeonato Gaúcho, foi vendido para o FC Zurich, da Suiça, e desde então atua no futebol estrangeiro.

Após três temporadas, sendo a última como artilheiro do clube suíço, foi negociado com o Rennes da França, tendo a oportunidade de atuar por mais três anos em uma liga de elite da Europa. Em 2017, ele foi vendido ao PAOK. O atacante fez história ao marcar o gol do título da Copa da Grécia, quebrando um jejum de 15 anos sem títulos do clube.

Ainda em 2017, cedido ao Qarabag para a disputa da Liga dos Campeões, foi o autor do primeiro gol da história de um clube do Azerbaijão na maior competição europeia.

Desde 2019, atua com regularidade no futebol turco. Foram 26 gols marcados nas últimas temporadas da liga nacional.