Inter apresenta Mano Menezes como seu novo treinador

O treinador falou sobre diversos assuntos, entre eles suas ideias táticas, sua relação com o novo departamento de futebol, o aproveitamento da base, e de seu sentimento de voltar ao clube

Foto: Divulgação/Internacional/Twitter

 

Mano Menezes foi apresentado como novo técnico do Internacional nesta quarta-feira (20). Após comandar seu primeiro treino já na manhã de hoje no CT Parque Gigante, Mano concedeu uma entrevista coletiva à imprensa por quase 40 minutos no início da tarde.

Antes mesmo da primeira pergunta, Mano falou da “Felicidade de estar nesse momento e voltar à casa depois de 20 anos”, destacou. Em 2000, o novo treinador colorado comandou o time juvenil do Inter.

Depois, questionado pelos repórteres, o treinador falou sobre diversos assuntos, entre eles suas ideias táticas, sua relação com o novo departamento de futebol, o aproveitamento da base, e de seu sentimento de voltar ao clube.

Sobre suas concepções de jogo, principalmente a respeito de sua opinião quanto à filosofia idealizada pela direção, o novo treinador do Inter disse que não acredita em equipes que joguem somente de uma forma. Porém, disse ser “saudável buscar uma identidade, mas que é preciso construir o caminho”, disse.

Mano assina contrato até dezembro de 2022, juntamente com o auxiliar técnico Sidnei Lobo. Ele estreia já no sábado (23), contra o Fluminense de Abel Braga. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e será realizada no Maracanã, às 19h.

Confira abaixo a íntegra da entrevista do novo treinador do Inter:

https://www.youtube.com/watch?v=sVo56pJ56r4