Idosa é encontrada morta dentro de carro em Torres

O caso é tratado, neste primeiro momento, como homicídio

O corpo de uma mulher, de 74 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (23) na praia de Itapeva, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso é tratado, neste primeiro momento, como homicídio, mas nenhuma hipótese está sendo descartada.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi informada de que um carro com uma pessoa dentro estava estacionado na faixa de areia da Praia da Itapeva. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma mulher idosa com marcas de sangue pelo corpo. O óbito foi atestado logo após a chegada de paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A vítima estava no banco frontal de um Volkswagen Voyage branco localizado à beira-mar. O veículo tem placas de Criciúma (SC), mas a vítima era uma moradora de Torres. O o carro pertencia à vítima. Ela foi encontrada de bruços sob o banco do passageiro da frente. Marcas de sangue foram identificadas.

A Polícia Civil do município do Litoral Norte está investigando o caso, mas nenhuma informação sobre como ocorreu a morte foi divulgada. Uma perícia foi realizada no local para identificar se a idosa foi vítima de algum ferimento que causasse o óbito.

Conforme a investigação, a idosa tinha registro policial por calúnia e posse ilegal de arma de fogo. A polícia busca agora identificar como foi a dinâmica dos fatos.

O veículo foi removido da praia após a conclusão do trabalho pericial. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) para exame de necropsia. O objetivo é determinar quando e por qual motivo ocorreu a morte. O veículo foi encaminhado para um depósito e deve passar por novas análises nos próximos dias.

Familiares da vítima também devem ser intimados a depor.

Informações adicionais não estão sendo repassadas à imprensa para não atrapalhar as investigações em andamento.