Homem é preso por transportar 300 quilos de carne de capivara em Santana do Livramento

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. A carne e o veículo foram apreendidos.

Foto: Divulgação/PRF

 

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (1º), transportando carne de capivara em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais sinalizaram para que o condutor de uma Ecosport, que chegava em Santana do Livramento pela BR-158, parasse. O homem, no entanto, ignorou a ordem, quase atropelou os policiais e fugiu por cerca de um quilômetro antes de ser alcançado.

Ao vistoriar o interior do veículo, os policiais encontraram oito capivaras abatidas, pesando cerca de 300 quilos. Conforme a PRF, as carcaças eram transportadas envoltas em plástico no bagageiro e interior do automóvel, sem qualquer condição de higiene e refrigeração.

Segundo a PRF, o motorista, um homem de 52 anos, natural de Dom Pedrito e com antecedentes policiais por porte ilegal e disparo de arma de fogo, crimes contra a fauna e invasão de propriedade, disse aos policiais que abateu os animais em sua cidade natal e entregaria em Rivera, no Uruguai.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. A carne e o veículo foram apreendidos.