Homem é preso por tráfico de drogas durante barreira policial em Porto Alegre

Homem foi capturado durante ação para coibir o tráfico de drogas, furto de fios elétricos e arrombamentos na zona sul da Capital

Um homem de 51 anos foi preso durante uma barreira policial realizada pela Polícia Civil e Guarda Municipal de Porto Alegre. A Operação Águia busca coibir o tráfico de drogas, assim como o furto de fios elétricos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais nos bairros Azenha e Menino Deus, na zona sul da Capital gaúcha.

A ofensiva contou com agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal e policiais da 8ª Delegacia de Polícia e da equipe volante da Polícia Civil.

Durante uma das abordagens realizadas, um homem de 51 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. Ele portava pedras de crack e foi encaminhado para área judiciária.

Outros dois bairros receberam outro tipo de atenção do poder público. A Operação Bloqueio foi coordenada Secretaria Municipal de Segurança nos bairros Bela Vista e Petrópolis, na zona norte da cidade. O objetivo é retirar de circulação motociclistas envolvidos em práticas criminosas.

A barreira de trânsito também contou com apoio dos agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). A blitz foi realizada na avenida Nilo Peçanha. Ao todo, 61 motocicletas foram abordadas e um deles autuado.

Os condutores também fizeram teste do bafômetro. A barreira foi realizada na Nilo Peçanha para apoiar as forças de segurança na redução de crimes na região. Ontem, um homem foi preso por roubo a pedestre nessa região.

“Tendo em vista os últimos acontecimentos registrados na Nilo Peçanha envolvendo motociclistas suspeitos, além de denúncias de furtos recebidas pelos canais 156 e 153, a Secretaria Municipal da Segurança, com apoio da Polícia Civil, realizou abordagens específicas na noite passada para aumentar a segurança da população”, afirmou o secretário-adjunto, Comissário Zottis.