Homem é morto a tiros na zona sul de Porto Alegre

Conforme a Brigada Militar, o homicídio ocorreu em frente de uma oficina mecânica.

Um homem morreu após um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), na zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu na rua Professor Manoel Lobato, no bairro Santa Tereza, por volta das 11h da manhã.

Conforme a Brigada Militar, o homicídio ocorreu em frente de uma oficina mecânica. O alvo dos disparos, que não teve a identidade divulgada foi atingido por ao menos 9 disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados. Um levantamento da cena do crime foi realizado, mas nenhuma informação sobre quem era a vítima ou a motivação do crime foi fornecida até o momento.

O caso é mais um na escalada de violência em bairros da zona sul da Capital gaúcha, em especial o Santa Tereza. Segundo a polícia, quadrilhas de traficantes estão disputando posições em pontos de venda de drogas.

No fim de semana, duas pessoas foram assassinadas a tiros e cinco ficaram feridas em Porto Alegre. Ontem, uma troca de tiros resultou na morte de um homem morreu e outras três pessoas foram baleadas. O crime ocorreu na avenida Herval, no bairro Cascata, quando criminosos atiraram contra quem estava em um bar.

No sábado, um homem morreu e duas pessoas, dentre elas uma criança, ficaram feridas em um ataque a tiros no bairro Santa Tereza. O tiroteio ocorreu durante uma festa infantil que ocorria na rua Padre Nóbrega.