Guardiola é sonho da CBF e pretende pagar R$60 milhões anuais ao técnico

Já é quase certa a confirmação de que Tite irá se despedir da seleção brasileira após o término da Copa do Mundo de 2022 e existem alguns nomes que podem ser sondados para a vaga de técnico da equipe pentacampeã.

Um dos nomes que está vindo à tona é o do Pep Guardiola, técnico do Manchester City que vem fazendo uma excelente campanha com a equipe inglesa. Veja tudo que se sabe sobre esta negociação.

Pep Guardiola está na mira da CBF

Não é de hoje que o nome Pep Guardiola é sondado pela seleção brasileira, a muito tempo atrás, lá em 2012, o técnico, na época no Barcelona, o técnico demonstrou interesse em liderar a seleção canarinho.

Porém o assunto ficou sem final definido, conforme relatado por Daniel Alves na época, quando ele era da equipe de Pep. Na época, o presidente da CBF não avançou com os planos. O assunto voltou à tona novamente agora na gestão de Ednaldo Pereira, atual presidente da CBF que demonstra interesse pessoal por Guardiola e busca fortemente pela escalação do lendário técnico para a equipe brasileira após a saída de Tite.

Segundo a revista espanhola Marca, a CBF vem sondando o técnico e está disposta a pagar uma bagatela equivalente a $12 milhões de euros anuais (mais de $60 milhões de reais) até 2026.

Existem alguns dilemas em torno desta situação, primeiramente, Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho de 2023 e a Copa irá terminar este ano ainda e a seleção ficaria em um hiato sem técnico.

Outra, é que o valor da proposta que já é bem caro está abaixo dos $20 milhões de euros atuais do técnico, a vinda dele, seria também pelo prestígio de liderar a melhor seleção do mundo.

Foto: Divulgação

 

O assunto corre em segredo, como já dito por Ednaldo Pereira “Discutiremos o assunto após acabar a Copa”, apesar desta declaração a sondagem está acontecendo paralelamente. Pep Guardiola também foi questionado sobre o tema e desconversou sobre o assunto.

Resumidamente ele disse que este era um caso encerrado e que o Brasil possui bons treinadores. Pelo visto, este assunto parece coisa para depois da Copa do Mundo de 2022, tanto para CBF quanto para Guardiola.

Mais recentemente, o técnico também desconversou o assunto em coletiva dada a imprensa inglesa e veiculada pelo Mirror, veja a declaração traduzida do técnico: “Estou aqui sob contrato. Estou tão feliz aqui. Agora não é o momento (para discutir). Não sei
de onde é que isso vem”.

Atualmente a CBF passa por grande reestruturação, principalmente em sua Comissão de Arbitragem, mas também está de olho na Copa do Mundo de 2022 e no desempenho da seleção de Tite. Isto porque a seleção brasileira lidera o ranking de melhor seleção do mundo da FIFA sendo uma das favoritas a campeã, isto também, é refletido nas probabilidades das apostas em plataformas líder de futebol como a Rivalry.

Guardiola acumula as conquistas mais importantes da Europa

Foto: Divulgação

 

Para quem não conhece o legado do técnico, Guardiola é um dos maiores técnicos do século XXI, acumulando importantes conquistas durante sua trajetória em importantes times europeus.

Iniciou sua sequência de conquistas com o Barcelona no período entre 2008 e 2012 da equipe. Nesta época o Barça de ouro o Barça tinha jogadores como Puyol, Iniesta, Daniel Alves, Messi e outros.

Com o Barcelona ele foi 2 vezes campeão da Champions League, ganhou a La Liga 3 vezes e o Mundial de Clubes 2 vezes. Após a fase épica do Barcelona, Guardiola foi para o Bayern de Munique onde também fez história ganhando 3 Bundesligas e também conquistou uma Liga da Europa Uefa.

Em sua mais recente empreitada o técnico está no Manchester City desde 2016, mesma equipe de Gabriel Jesus e também acumulou importantes conquistas.

Destas podemos citar 3 Premier League e mais 4 taças da Copa da Liga Inglesa, atualmente junto ao Manchester City está indo bem na Champions League, sendo um dos favoritos ao título.