Grêmio perde para Chapecoense e Denis Abrahão diz que sinal de alerta está aceso

Durante a coletiva, o técnico do Grêmio pediu mais apoio da torcida gremista na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O Grêmio não consegiu fazer o seu dever de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena, na noite desta sexta-feira (15), o tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0 para Chapecoense.

O jogo, válido pela segunda rodada da competição, iniciou intenso com trocas de passes e tentativas de chegada no ataque para os dois lados. A partir dos 8 minutos, o Grêmio começou a dar mais trabalho para a equipe catarinense.

A chance mais clara veio aos 14 minutos de jogo, com Ferreira. Ele recebeu um belo passe de calcanhar de Bitello e bateu, obrigando o goleiro adversário a fazer uma bela defesa.

A Chapecoense chegou no contra-ataque, aos 16 minutos de partida, após cobrança de escanteio. Perotti pegou de primeira, mas bola foi pra fora. Já o Grêmio seguia trocando passes e tentando abrir o placar.

Aos 20 minutos, Campaz recebeu dentro da área, praticamente livre e furou, falhando na finalização. A partir daí o time do técnico Roger Machado também começou a tentar abrir o placar com chutes de fora da área.

Após meia hora de jogo, o Grêmio acumulava chances e posse de bola. As finalizações também vinham através dos cruzamentos. Mas não consegiu abrir o placar. O goleiro Brenno pouco trabalhou no primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com modificações na equipe da Chapecoense, Roger Machado resolveu seguir com o mesmo esquema. O Grêmio continuou levando perigo.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Campaz, em uma bela cobrança de falta colocou a bola no ângulo do goleiro adversário que fez uma bela defesa. No rebote, Elias também foi interceptado pela defesa.

O Tricolor seguia tendo a posse de bola, mas tinha dificuldades para finalizar já que a Chapecoense se fechava na Arena.  Mas aos 29 minutos o time catarinense abriu o placar. O volante Bianchi bateu de lado de pé e fez um golaço sem chances para Brenno. O gol fez o time gremista ficar mais nervoso em campo e não consegiu empatar a partida.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Guarani, na próxima quinta-feira (21), às 16h30, na Arena.

Coletiva

Após o jogo, Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, comentou sobre o resultado diante da Chapecoense. “O Grêmio teve oportunidades de matar o jogo e não matou. Todos vocês viram”, ressaltou.

“Eu esperava ganhar da Ponte Preta e uma vitória hoje. Pra mim, nossa arrancada está defasada em 5 pontos. O sinal de alerta está aceso sim”, completou o dirigente.

Abrahão afirmou, que apesar dos resultados negativos na Série B, está otimista. “Eu sou otimista, acredito muito que vamos virar esta situação já a partir da próxima quinta-feira, contra o Guarani”, afirmou.

“Acho que nosso trabalho vem sendo bem feito, mesmo com os resultados ruins a curto prazo. Tenho total apoio pelo grupo de jogadores, vamos dar a volta por cima”, finalizou.

Já o técnico Roger disse que faltou competência no ataque dia da Chapecoense.

“Criamos e desperdiçamos. Não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo na segunda etapa. A falta de repertório não aconteceu pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol. Em um lance, o adversário foi lá e fez o gol. Acredito que justiça no futebol é isso”, ressaltou.

Durante a coletiva, o técnico do Grêmio pediu mais apoio da torcida gremista. “Hoje senti a torcida vindo mais junto no segundo tempo. Precisamos entender que a energia que colocamos na arquibancada, ela irá retornar, em alguns momentos, vamos precisar ser empurrados. Em alguns momentos, me senti como visitante dentro de casa”, disse.

Roger Machado contra a Chapecoense. Foto: Lucas Uebel/Grêmio