Gramado Summit começa nesta quarta-feira

Estarão reunidas mais de 200 empresas expositoras e mais de 150 palestrantes. Também são esperados 6 mil visitantes por dia

A quinta edição do maior evento de empreendedorismo e tecnologia do Brasil inicia nesta quarta-feira (6), em Gramado, na Serra gaúcha. A Gramado Summit veste o slogan de Festival do Futuro, discutindo temas relevantes e apresentando ideias inovadoras.

Estarão reunidas mais de 200 empresas expositoras e mais de 150 palestrantes. Também são esperados 6 mil visitantes por dia, de todos os estados brasileiros. “Percebemos que a Gramado Summit tem a capacidade de reunir em uma mesma cidade moradores de todos os cantos do país, que possuem um único objetivo: transformar a realidade e construir um futuro melhor por meio do empreendedorismo e da inovação”, salienta o CEO do evento, Marcus Rossi.

O evento está dividido em uma estrutura que conta com uma feira de negócios e com quatro palcos de conteúdo simultâneos. A área construída da feira é de mais de 20 mil metros quadrados.

Tradicionalmente, a feira reúne startups em estágio inicial e também marcas já consolidadas no mercado.

O evento terá plenárias, onde serão abordados temas ligados à tecnologia, inovação, comunicação, marketing, vendas, finanças, investimentos e cases de empreendedorismo.

Entre os palestrantes confirmados estão Rafa Kalimann (influenciadora), Joel Jota (influenciador), Luiz Pondé (filósofo), Kim Farrell (TikTok), Alfredo Soares (VTEX), Helena Bertho (Nubank), Veronica Oliveira (Faxina Boa), Rincon Sapiência (músico), Louise Peres (Meta) e Núbia Mota (Adobe).

O evento também vai realizar competições com premiações para participantes e expositores. São elas a Batalha de Startup e o Código Aberto. A primeira delas é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e investe até R$ 1 milhão na melhor startup da feira. Já a segunda competição é feita pela empresa Laghetto e busca premiar a melhor solução tecnológica apresentada para a rede hoteleira.

Mais informações sobre podem ser conferidas no site da feira.