Governo do RS anuncia novo secretário de Segurança Pública

Coronel da reserva da Brigada Militar, Vanius Cesar Santarosa assume a pasta no lugar do atual governador Ranolfo Vieira.

Ranolfo apresentou Santarosa (E) e Guerreiro (D) como os novos titulares da Secretaria da Segurança Pública. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

 

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, anunciou neste domingo (3), no Palácio Piratini, que Vanius Cesar Santarosa é o novo secretário da Segurança Pública do Estado.

Natural de Bento Gonçalves, Santarosa é coronel da reserva da Brigada Militar, tem 53 anos e ingressou na carreira de oficiais em 1987. Atuou por 15 anos no Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

O secretário adjunto da Segurança Pública do Estado será o delegado da Polícia Civil, Heraldo Chaves Guerreiro. “O critério para a escolha é o currículo deles”,  ressaltou o governador.

O novo secretário agradeceu pela confiança e garantiu que o seu trabalho manterá as diretrizes observadas até agora para a área da segurança, buscando resultados cada vez melhores.

“Trabalhamos juntos ao longo desses três anos, desde 2019, quando eu desempenhava a função de subcomandante-geral da Brigada Militar, ainda nos primeiros passos do programa RS Seguro. Nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, observando sempre as três premissas do programa, que são a integração, a inteligência e o investimento qualificado. Esse direcionamento se mostrou fundamental para os resultados que estamos vendo na Segurança Pública”, disse Santarosa.