Foragido é capturado durante ronda no Parque da Redenção, em Porto Alegre

A captura ocorreu durante uma ronda realizada na noite de segunda-feira no Parque da Redenção, na área Central de Porto Alegre.

A Guarda Municipal prendeu um homem que estava foragido da Justiça, na noite dessa segunda-feira (18). A captura ocorreu durante uma ronda realizada no Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, na área Central de Porto Alegre.

Ele foi abordado por volta das 23h pelos agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) após apresentar atitude suspeita. As patrulhas foram intensificadas em pontos estratégicos e parques da cidade visando ao combate à violência e crimes de furto e roubo de fios elétricos.

O foragido tinha mandado de prisão vigente até novembro de 2033 pela prática de crimes de roubo, tráfico, tentativa de homicídio, entre outros. Após a detenção, o homem, que tem 23 anos, foi encaminhado para a área judiciária.

“Para coibirmos crimes em parques e espaços públicos, sobretudo o furto de cabos e fios elétricos, a Guarda Municipal vem reforçando as patrulhas em áreas específicas da Capital. Além disso, a ação efetiva das nossas guarnições também vem ampliando o combate à criminalidade, resultando em prisões e neste caso na captura de um foragido”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Em 2022, a Guarda Municipal já prendeu 11 pessoas por crimes relacionados ao furto e roubo de cabo, fios ou semáforos. Além do prejuízo financeiro, os furtos de fios em semáforos, paradas de ônibus e na rede de iluminação pública podem causar riscos a quem pratica e ao cidadão que circula pelas ruas. Para reduzir os danos, a prefeitura está intensificando as rondas nos locais de maior ocorrências e investindo em redes subterrâneas.

Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos agentes de segurança, a prefeitura vem reiterando nas redes sociais a importância do recebimento de denúncias anônimas pelos canais 153 e 156.