Feira do Peixe de Porto Alegre estima comercializar 300 toneladas de pescado neste ano

População poderá comprar pescados em cerca de 40 bancas e provar o tradicional peixe na taquara, além de degustar bolinho de peixe e peixe frito, das 8h às 20h.

Foto: Cesar Lopes/ PMPA

Começou nesta segunda-feira, a Feira do Peixe de Porto Alegre de 2022. O evento é realizado no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital, até a sexta-feira santa, dia 15 de abril. São cerca de 40 bancas abertas das 8h às 20h.

Nesta edição, a expectativa da Prefeitura é retomar os parâmetros de vendas das edições anteriores à pandemia, quando foram vendidas mais de 300 toneladas de pescados por ano, com uma movimentação de mais de 100 mil pessoas no evento.

A abertura da feira foi realizada na Ilha da Pintada, no domingo, e, segundo a Prefeitura, contou com mais de 600 pessoas, com cerca de 300 almoços vendidos.

Na quarta-feira, começam as feiras na Esplanada da Restinga e na praça de Belém Novo, que também vão até sexta-feira. Além das bancas de pescados, haverá venda de hortifrutigranjeiros, vinhos e artesanatos. Na Restinga, a Prefeitura destaca também a banca de peixe vivo.

Programação:

11 a 15 de abril

242ª Feira do Peixe de Porto Alegre
Local: Largo Glênio Peres – Centro Histórico
Horário: 8h às 20h

13 a 15 de abril

20ª Feira do Peixe na Esplanada da Restinga
Local: avenida João Antônio Silveira – Restinga
Horário: 8h às 20h

10ª Feira do Peixe no Extremo Sul
Endereço: avenida Heitor Vieira, 494 – Belém Novo
Horário: 8h às 20h