Com gol de Elias, Grêmio vence Operário fora de casa e entra no G-4 da Série B

O Grêmio foi até Ponta Grossa, no Paraná, e conseguiu a primeira vitória longe da Arena na Série B do Campeonato Brasileiro.

Elias comemorando o gol diante do Operário. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O Grêmio foi até Ponta Grossa, no Paraná, e conseguiu a primeira vitória longe da Arena na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em jogo válido pela quarta rodada da competição, o time do técnico Roger Machado enfrentou o Operário, venceu por 1 a 0. O gol foi marcado na segunda etapa por Elias que entrou e abriu o placar. Com o resultado, o Grêmio entra no G-4, com 7 pontos na tabela.

O Grêmio iniciou a partida pressionando a saída de bola adversária e, no primeiro minuto de partida, Villasanti tentou a finalização. O volante tentou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 3 minutos foi a vez do Operário tentar de longe, mas sem dificuldades para goleiro Brenno que segurou a bola com tranquilidade.

O Grêmio seguia tentando abrir o placar com chutes de longa distância.  Já o time do  Operário priorizava a marcação do meio-campo, dificultando o ataque Tricolor. Assim, durante o primeiro tempo, o time paranaense não deu trabalho para o goleiro gremista.

Aos 27 minutos de jogo, veio a melhor chance do primeiro tempo com o Grêmio. Rodrigo Ferreira ficou cara a cara com o goleiro adversário, chutou, mas Vanderlei salvou com o pé.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o time gremista retornou ao jogo com uma postura diferente. No intervalo, o Roger mexeu na equipe: Elias entrou na vaga de Campaz.

Logo no primeiro giro do ponteiro o Grêmio teve uma grande chance com Diego Souza. O centroavante estava cara a cara com o goleiro Vanderlei, tentou o drible e caiu. Em um primeiro momento, o árbitro marcou pênalti, mas, com o auxílio do VAR, foi anulado.

Mas o Grêmio continuou inspirado. Aos 7 minutos, Biel cruzou na medida para Elias. O atacante marcou o gol. Em um primeiro momento, o auxiliar viu impedimento de Biel no lance, mas o VAR validou o gol.

Logo depois do Grêmio abrir o placar, o Operário realizou as primeiras modificações. Aos 13 minutos, Brenno levou o primeiro susto na partida: Marcelo chutou forte, com efeito e a bola passou perto da trave.

Mesmo na frente, o Grêmio não se acomodou com o gol. Aos 17 minutos, novamente Elias fez Vanderlei trabalhar. O camisa 18 chegou com tudo na área, de frente para o goleiro que ficou com a bola.

Já o Operário até tentava atacar com auxílio da posse de bola, mas o time do Grêmio marcava bem. Os minutos finais foram tensos, mas o tricolor gaúcho administrou bem o placar.

Coletiva

Após o jogo, Roger comentou sobre a postura do time do Grêmio e resultado positivo diante do Operário.

“Jogamos o jogo que tínhamos que jogar, contra uma equipe muito bem posicionada, que nos gerou problemas até perto dos 30 minutos, quando optei por mudar a formatação do nosso tripé de volante”, ressaltou.

“Criamos o suficiente para vencer, fomos eficientes. Não tivemos o mesmo volume que em outras partidas, mas foi uma vitória consciente”, ressaltou.