Dois jogos definem os últimos semifinalistas da Champions League nesta quarta-feira

Ambas as partidas serão realizadas às 16h

Após Real Madrid e Villarreal garantirem suas vagas ontem (12), outros dois jogos definem, nesta quarta-feira (13), quem vai às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Em Anfield, na Inglaterra, o Liverpool recebe o Benfica. No mesmo horário, Atlético de Madrid e Manchester City se enfrentam no estádio Metropolitano, em Madrid. Ambas as partidas serão realizadas às 16h.

Liverpool x Benfica

Na primeira partida, no Estádio da Luz, em Lisboa, deu Liverpool, placar de 3 a 1. A vitória, porém, não veio com uma atuação boa do Liverpool, principalmente no segundo tempo. Os Reds abriram dois a zero no primeiro tempo e marcaram o terceiro no fim da etapa final, após o Benfica ter descontado no início do segundo tempo.

De qualquer forma, o time inglês vai com uma situação relativamente confortável para o jogo da volta. O Benfica precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão pelo menos para a prorrogação. Qualquer resultado menor que este dá a vaga ao Liverpool.

Horário da partida: 16h
Transmissão: canais Space e HBO MAX

Atlético de Madrid x Manchester City

A retranca do time de Diego Simeone conseguiu resistir ao Manchester City até os 24 minutos do segundo tempo, quando Kevin De Bruyne marcou o gol que deu a vitória à equipe inglesa no Etihad Stadium no primeiro jogo das quartas de final. A partida refletiu duas escolas distintas do futebol atual. De um lado o City, que terminou o jogo com mais de 70% da posse de bola, e, do outro, um Atlético que apostava na reatividade para tentar suplantar o adversário.

Agora o Atlético de Madrid tem o desafio, em seus domínios, de superar seu próprio estilo e ir atrás do resultado contra o Manchester. A tarefa, aparentemente, é menos ingrata que a do Benfica. Os Colchoneros precisam de uma vitória simples no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. Para o City, basta o empate.

Horário da partida: 16h
Transmissão: canal HBO MAX