Dois brasileiros jogam nesta quinta-feira pela Libertadores da América

Confira detalhes e onde assistir

A quinta-feira (14) terá dois confrontos envolvendo equipes brasileiras pela fase de grupos da Libertadores. Às 19h, o Athletico recebe o Strongest, da Bolívia, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mais tarde, às 21h, o Red Bull Bragantino joga contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Confira detalhes e onde assistir:

Athletico x The Strongest

Na primeira rodada do Grupo B, a equipe paranaense não saiu do zero a zero com o Caracas, no estádio Olímpico de la UCV, localizado na Capital Venezuelana. Apesar de ter criado chances para sair com a vitória, não foi uma boa apresentação do Athletico, que ainda viu o adversário trazer perigo em chutes de fora da área.

Nesse meio tempo, o Furacão ainda estreou com uma derrota de goleada para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista aplicou 4 a 0 no Athletico, no Morumbi, com três gols de Calleri.

A má sequência de resultado em 2022, na qual se enquadram também o vice da Recopa Sul-Americana e a eliminação para o Coritiba nas quartas do Campeonato Paranaense, levaram à saída, em comum acordo, do técnico Alberto Valentim.

Ele será substituído por Fabio Carille, que já estará na casamata da Arena da Baixada na partida de hoje, contra o Strongest, da Bolívia. A torcida do Furacão, então, já poderá ver parte das ideias de seu novo treinador e, quem sabe, ver a equipe esboçar uma reação na temporada.

A partida será realizada na Arena da Baixada e é válida pelo Grupo B da Libertadores, do qual o Athletico é 3º colocado com 1 ponto.

Horário da partida: 19h
Transmissão: canais ESPN, Star+ e na página no Facebook da CONMEBOL Libertadores

Vélez Sarsfield x Red Bull Bragantino

Diferente do Athletico, o Bragantino estreou com vitória por 2 a 0 na Libertadores, na última quarta-feira (6), contra o gigante Nacional, do Uruguai. A partida foi realizada no estádio Nabi Abi Chedid, casa do time de Bragança Paulista, e ficou marcada como a primeira do clube na história da competição continental.

Depois, na última segunda-feira (11), o Bragantino estreou no Brasileiro jogando com os reservas, e empatou em 2 a 2 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em uma partida emocionante. A equipe de Bragança Paulista chegou a tomar a virada dos Jaconeros, mas soube se recuperar e conseguiu o empate.

Agora, o foco volta para a Libertadores. O Red Bull Bragantino joga em Buenos Aires hoje (14) contra o Vélez Sarsfield, às 21h, no estádio José Amalfitani.

O confronto é válido pela segunda rodada do grupo C. Se vencer, o Bragantino assume a liderança isolada do grupo, com seis pontos. Um empate deixa a equipe paulista na segunda colocação, atrás do Estudiantes pelo saldo de gols.

Horário da partida: 21h
Transmissão: canais ESPN, Star+ e na página no Facebook da CONMEBOL Libertadores