Diego Souza faz três e Grêmio consegue contra o Guarani a primeira vitória na Série B

O público total foi de 22.649 pessoas, que assistiram o tricolor passar trabalho no primeiro tempo, mas superar o Guarani com três gols do artilheiro Diego Souza

Compartilhe:

O Grêmio venceu o Guarani por 3 a 1 pela terceira rodada da Série B. A torcida gremista aproveitou o feriado e compareceu em bom número na Arena na tarde desta quinta-feira (21) para ver a primeira vitória do Tricolor na competição. O público total foi de 22.649 pessoas, que assistiram o tricolor passar trabalho no primeiro tempo, mas superar o Bugre de Campinas com três gols do artilheiro Diego Souza.

A escalação teve como novidade o meia-atacante Biel no lugar de Ferreira, que voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita. Biel ganhou a vaga também de Elias, opção recorrente de Roger nos últimos jogos. E a decisão pareceu acertada já no primeiro lance de ataque, quando o escolhido de Roger roubou uma bola no campo de ataque e serviu Diego Souza, que marcou o gol.

No mais, mesmo terminando com a vantagem, o Grêmio mostrou dificuldades durante boa parte do primeiro tempo contra o Guarani. A equipe do interior de São Paulo poderia ter ficado à frente do placar não fossem as intervenções de Brenno. As aparições de Diego Souza foram cruciais e mostraram como o Tricolor ainda é refém deste jogador.

No segundo tempo, Diego Souza fez o seu terceiro na partida. A partir daí, o Guarani não teve o mesmo gás e o Grêmio se organizou. O jogo se ajeitou para o Tricolor, que poderia ter saído com um placar mais elástico. O Grêmio venceu, superou o jejum de gols, e quem sabe agora embale de vez na Série B.

Primeiro tempo

Sem tempo para o confronto se desenhar, o Grêmio saiu na frente logo no primeiro minuto, com Diego Souza. Biel desarmou o defensor do Guarani na intermediária, avançou e acionou o centroavante gremista perto da área. Ele dominou e, mesmo com um defensor a sua frente, mandou para o gol.

Aberto o placar, o jogo havia ficado à feição para o Tricolor. A marcação gremista estava encaixada e em mais de uma oportunidade o Grêmio conseguia contra-atacar.

Até que o Guarani assustou. Diogo Mateus cruzou, Brenno não segurou, e no rebote, Matheus Pereira chutou muito perto do gol do Grêmio.

Depois deste lance, a situação já não ficou tão confortável para o tricolor. O Grêmio não conseguia mais sair ao ataque com perigo, enquanto o Guarani, aos poucos, ia pegando confiança.

Aos 25, o empate. Em novo cruzamento da esquerda de defesa do Grêmio, Lucão do Break chutou, Brenno defendeu e, no rebote, Matheus Pereira mandou para o gol.

O Grêmio não esboçava uma pressão. E o Bugre seguia ligado. Aos 33, em contra-ataque do Guarani, Brenno saiu para abafar o chute de Júlio César e salvou o Grêmio da virada. Perto do fim do primeiro tempo, o Guarani já era melhor no jogo.

Mas “ele” apareceu de novo. Em uma roubada de bola, o Grêmio avançou pela esquerda, Nícolas cruzou e Diego Souza cabeceou para as redes. O jogo ia para o intervalo com o Grêmio na frente.

Segundo tempo

No intervalo, Roger colocou Elias no lugar de Campaz. E o Grêmio poderia ter ampliado no primeiro lance com o atacante saído do banco. Biel puxou o contra ataque, deixou Elias de cara para o gol, mas ele parou no goleiro.

O Guarani já não conseguia ser tão envolvente. Chegou aos 11 em um chute de fora da área de Giovanni Augusto. O Grêmio respondeu em um chute de Nícolas e, na sequência, ampliou o placar. Mais um de Diego Souza. Em um escanteio cobrado por Nícolas, o atacante subiu mais que a defesa e fez seu terceiro na partida.

Depois vieram as trocas. Porém, o Guarani já estava abatido no jogo, enquanto o Grêmio, sem muita pretensão, aguardava oportunidades de ampliar. O Guarani chegou, aos 28, com Matheus Pereira. Brenno fez bela defesa.

Aos 30, Diego Souza saiu aplaudido e deu lugar a Ricardinho.

A partir daí o Grêmio teve uma sucessão de situações em que pegou a defesa do Guarani voltando. O quarto gol quase veio em mais de uma oportunidade. Mas ficou nisso.

Situação e próximos jogos

O Grêmio chega a quatro pontos na Série B e, por enquanto, é o terceiro colocado na competição nacional, ainda que este seja o único jogo da terceira rodada jogado até o momento. A próxima partida do Grêmio é contra o Operário-PR, na próxima quarta-feira (27), também pela Série B. A partida será realizada em Ponta Grossa, às 19h.

Escalação

Grêmio

Brenno; Edílson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Biel (Janderson), Campaz (Elias) e Diego Souza (Ricardinho)-4-3-3-Técnico: Roger Machado

Guarani

Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio) e Rodrigo Andrade; Júlio César (Yago), Giovanni Augusto (Marcinho) e Bruno José; Lucão do Break (Nicolas Careca)-4-2-3-1Técnico: Daniel Paulista

Arbitragem

Árbitro: André Luiz de Freias Castro (GO)
Auxiliar: Edson Antônio de Sousa (GO)
Auxiliar: Hugo Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)


Compartilhe: