Copa do Brasil: Juventude deixa escapar vitória diante do São Paulo

O resultado deixa o duelo entre Juventude e São Paulo aberto para a segunda partida, marcada para 12 de maio, no Morumbi

Compartilhe:
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

O Juventude deixou escapar uma boa vantagem no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. Após sair vencendo por 2 a 0, o time alviverde ficou no 2 a 2 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira (20).

No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, os dois times fizeram um jogo movimentado e equilibrado. Nos primeiros minutos da partida, o Juventude mostrou que estava jogando em casa. Mas o São Paulo conseguiu controlar a pressão tocando a bola.

Aos aos 24 minutos, o time de Eduardo Baptista conseguiu abri o placar. Em jogada trabalhada, o lateral Rodrigo Soares encontrou William Matheus, que de cabeça jogou a bola para pequena área e encontrou Pitta. O paraguaio teve a tranquilidade de tocar sozinho para o fundo da rede, 1 a 0.

Aos 33 do primeiro do tempo, o Juventude ampliou o placar. Óscar Ruiz recebeu um lançamento certeiro de Pitta e bateu com precisão da intermediária. A bola entrou na gaveta, sem chances para o goleiro do São Paulo, 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o cenário mudou no Alfredo Jaconi. Aos 2 minutos da segunda etapa, o São Paulo atirou o primeiro balde de água fria no time do Juventude.

Após cobrança de escanteio,  Arboleda subiu de cabeça, o goleiro César chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, 2 a 1.

Após o gol, o jogo ficou aberto, com o Juventude parando no goleiro Jandrei. Aos 46 minutos, o São Paulo empatou com um pênalti polêmico. O árbitro Wagner Magalhães marcou após toque de mão de Paulinho Moccelin.

Antes da bola bater no braço do atacante, houve um desvio próximo mudando a trajetória da bola. Mas, o árbitro apitou em cima do lance. Na cobrança, Reinaldo empatou e deixou 2 a 2.

O resultado deixa o duelo aberto para a segunda partida, marcada para 12 de maio, no Morumbi. Qualquer empate levará para as penalidades. Quem vencer durante os 90 minutos avançará para a próxima fase da Copa do Brasil.


Compartilhe: