Retomada do Carnaval no Porto Seco, em Porto Alegre, terá três noites de desfiles

O Carnaval de Porto Alegre, que já teve um público aproximado de 20 mil pessoas por noite, não é realizado há dois anos.

Desfile de Carnaval de Porto Alegre no Complexo do Porto Seco. Foto: Josiele Silva/CMPA

 

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou que o Carnaval da Capital será realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte.

Os desfiles contarão com as 22 escolas de samba e a tribo Os Comanches. O Grupo Prata desfilará na sexta-feira, o Grupo Ouro será no sábado e o Grupo Bronze, no domingo.

O Carnaval de Porto Alegre, que já teve um público aproximado de 20 mil pessoas por noite, não é realizado há dois anos.

“A atual gestão está promovendo a requalificação das quadras das escolas de samba e de todo o entorno do complexo. Por meio de termo de permissão de uso assinado pelas duas ligas representativas do Carnaval, será possível buscar parcerias para que o evento seja sustentável”, disse a prefeitura.

Entre as ações estão a recuperação do cercamento, com o conserto dos guardis que foram danificados, a renovação do asfalto da pista de desfiles e a limpeza e capina.

Além disso, foi restabelecida a energia elétrica com a qualificação da iluminação do complexo.

Infraestrutura e ingressos

Entre as novidades desta edição estão as arquibancadas cobertas, com total de 1,5 mil lugares. Também os camarotes localizados no espaço denominado Samba do Casulo, que fica em frente ao recuo da bateria.

Esse espaço terá atrações nos intervalos dos desfiles. Em todo o complexo, serão 188 camarotes para venda, três para os jurados, além de camarotes para a Corte do Carnaval, Ligas das Escolas e prefeitura, com capacidade para 250 pessoas.

Serão três portarias de acesso para imprensa. Também estarão disponíveis praça de alimentação, sete bares e arquibancadas. Toda a estrutura acomodará 4.660 pessoas por noite de desfiles.

No entanto, a previsão dos organizadores é que circularão pelo entorno da pista em torno de 20 mil pessoas por noite. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e podem ser adquiridos neste link.