Brigada Militar prende homem por roubo a pedestre na zona norte de Porto Alegre

Com ele, a polícia encontrou uma arma falsa, uma bolsa e três aparelhos celulares.

Um homem foi preso pela Brigada Militar, na manhã desta quinta-feira (7), na zona norte de Porto Alegre, por roubo a pedestre. Com ele, a polícia encontrou uma arma falsa, uma bolsa e três aparelhos celulares.

A prisão ocorreu após policiais do 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar) receberem informações de que um homem, em uma motocicleta, teria há poucos minutos cometido um roubo a pedestre. O crime ocorreu na região da avenida Nilo Peçanha, que registra pontos de lentidão devido a obras de macrodrenagem.

O assalto ao pedestre foi registrado por câmeras do cercamento eletrônico de Porto Alegre. Um alerta com a descrição do ladrão foi enviado, via rede de rádios da Brigada Militar, para as guarnições e policiais militares deslocaram-se para região do fato, no bairro Três Figueiras.

Os brigadianos se depararam com uma moto em atitude suspeita logo depois. Os PMs verificaram que a descrição do motociclista batia com a do assaltante. Ele foi interceptado e detido.

Com ele foi localizado um simulacro de pistola, três celulares e uma bolsa. O homem não explicou a origem dos itens. Os pertences e a motocicleta foram apreendidos.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. A Polícia Civil vai, agora, investigar se ele é o indivíduo que cometeu os assaltos na região da Nilo Peçanha. Vítimas de assaltos no bairro Três Figueiras vão ser chamadas para prestar novo depoimento. Elas também devem apontar se o preso é o mesmo que cometeu o roubo.