Brasileirão: em jogo movimentado, Juventude empata com o Bragantino

Juventude e Bragantino fizeram um jogo movimentado em Caxias do Sul. O começo do jogo foi de ampla pressão dos donos da casa.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

O Juventude estreou, na noite desta segunda-feira (11), no Campeonato Brasileiro 2022. No Alfredo Jaconi, o time Alviverde empatou em 2 a 2 com o Bragantino.

Juventude e Bragantino fizeram um jogo movimentado em Caxias do Sul. O começo do jogo foi de ampla pressão dos donos da casa. Mas quem abriu o placar foi o time visitante.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, após um chute de Lucas Evangelista, Miguel se colocou na frente da bola e desviou de cabeça para a rede, deixando o goleiro César, que já caía para o outro canto, sem chances de fazer a defesa, 1 a 0.

Após o gol, o Juventude não se abalou e continuou fazendo pressão. Aos 29 da primeira etapa, o time Alviverde conseguiu empatar. Jadson passou para Rodrigo Soares, livre pela direita. O lateral cruzou para a área, Ricardo Bueno desviou e Renan, na tentativa de salvar, empurrou contra a própria meta, 1 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bragantino começou melhor. Mas aos poucos o time do técnico Eduardo Baptista consegiu equilibrar o jogo. Após o treinador mexer na equipe, o Juventude virou o placar.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Rodrigo Soares cruzou da direita, Bueno dividiu com a marcação e a bola sobrou livre para o atacante Ruiz chutar forte, em seu primeiro toque na bola, fez o 2 a 1.

O Bragantino se lançou ao campo de ataque para tentar buscar o empate. Com um jogador a menos, sem Rodrigo Soares, que sentiu lesão muscular após as cinco substituições, o Juventude tentou segurar a pressão do time paulista.

Aos 43 minutos, o Bragantino empatou o jogo. Em bola alçada na área, Renan tentou brigar com a defesa pelo alto. Em bate e rebate, um desvio nas costas de Thalisson Kelven deixou César sem chances de defesa, fechando o placar em 2 a 2.

Na próxima rodada, o Juventude encara o América Mineiro, às 19h, no sábado (16).