Brasileirão: Juventude perde de goleada para o América Mineiro

O Juventude começou pressionando o adversário, mas o time sofreu um pênalti e teve o atacante Paulinho Moccelin expulso ainda no primeiro tempo.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

Na véspera de Páscoa, o Juventude levou um chocolate na Série A do Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste sábado (16), no estádio Independência, o time  alviverde perdeu por 4 a 1 para o América Mineiro.

O jogo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, começou com o Juventude melhor dentro de campo. A equipe de Eduardo Baptista começou pressionando o adversário, mas o time sofreu um pênalti e teve o atacante Paulinho Moccelin expulso ainda no primeiro tempo.

Com um pênalti marcado após checagem do VAR, o América  América abriu o caminho para a vitória com gol de Maidana aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 24 minutos de jogo,  Felipe Azevedo ampliou para os donos da casa de cabeça.

No segundo tempo, Maidana fez mais um para o América Mineiro, dessa vez de cabeça, aos 19 minutos. Aos 38 minutos,  Rômulo marcou o gol  de honra para o Juventude. Após um cruzamento de Busanello, o lateral Rômulo veio em velocidade e subiu de cabeça para descontar, 3 a 1.

Mas ainda teve tempo para mais um gol do time mineiro.  Aos 43 minutos da etapa final, Pedrinho chutou forte e marcou um golaço para selar a vitória do América Mineiro.

Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o Cuiabá, no domingo (24), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi.