BR-116 terá bloqueios parciais neste sábado no trecho de São Leopoldo

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no quilômetro 245 da BR-116. Em caso de chuva, a operação será adiada para uma data a ser definida.

Passarela da Scharlau passa por obras. Foto: Street Map / Google Maps / Goolge

A BR-116 terá bloqueios parciais nos acostamentos e vias laterais neste sábado no trecho de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no quilômetro 245,5, que irá alertar para o bloqueio.

Conforme o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), serão removidas as escadas de concreto da passarela da Scharlau, que está sendo reformada nas proximidades da avenida Caxias do Sul, bairro Campina. As interdições estão divididas em duas etapas e acontecem das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, a operação será adiada para uma data a ser definida.

A primeira etapa acontece no sentido interior-Capital, quando serão bloqueados o acostamento da BR-116 e a pista da esquerda da avenida Salgado Filho. Já a segunda etapa acontece no sentido oposto e será necessário bloquear a pista da direita da rodovia e a pista de desaceleração.

A reforma da passarela Caxias do Sul está cerca de 85% concluída. Após a remoção das escadas de concreto, as equipes devem finalizar as novas escadas e pintura. Os trabalhos devem ser concluídos no final deste mês.