Boletim meteorológico aponta frente fria e chuva volumosa nos próximos dias no RS

Nos próximos dias, poderão ser registrados altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul e temporais isolados.

Imagem da cidade de Gramado. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

 

Nos próximos dias, poderão ser registrados altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Conforme o boletim, no decorrer da sexta-feira (22), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Em Santa Rosa, por exemplo, já choveu bastante, pela manhã desta sexta.

No sábado (23), o tempo ficará seco e o ingresso de ar frio provocará ligeiro declínio da temperatura. No domingo (24), o deslocamento de uma área de baixa pressão voltará a provocar pancadas isoladas de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Entre a segunda (25) e terça-feira (26), a propagação de uma área de baixa pressão e de nova frente fria provocarão chuva em todo o território gaúcho, com chance de tempestades e altos volumes acumulados.

Segundo a Seapdr, os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 60 e 80 mm em todo o Rio Grande do Sul.

“Na Fronteira Oeste, Campanha e na Região Central, os valores previstos deverão superar 100 mm na maioria dos municípios, podendo alcançar 125 mm em algumas localidades”, ressaltou.