Segurados que tinham atendimento marcado para sexta (22) devem reagendar ida à agência do INSS

De acordo com o instituto, a própria pessoa pode escolher uma nova data para atendimento na agência do INSS.

Compartilhe:

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vão abrir na próxima sexta-feira (22) para atendimento presencial. Os segurados que tinham compromisso marcado para 22 de abril devem confirmar seu novo agendamento pelo Meu INSS ou ligar para o telefone 135.

De acordo com o instituto, a própria pessoa pode escolher uma nova data para atendimento. Para isto, basta acessar o portal Meu INSS, pelo aplicativo ou site, entrar com login e senha do Gov.br e clicar em consultar pedidos ou agendar perícia. Se você não sabe como fazer, pode pedir ajuda para um familiar.

O telefone 135 fica disponível até as 22h de hoje para realizar a mudança de data.

Os segurados que possuem o aplicativo Meu INSS, instalado no celular, devem receber um aviso de texto informando sobre o feriado e a remarcação do atendimento.

O instituto explica que não entra em contato com servidores por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para conceder informações pessoais ou ofertar serviços.

Os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios ou agendar serviços pelo Meu INSS. Já o atendimento telefônico pelo número 135 funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília.


Compartilhe: