Tentativa de assalto a transportadora de valores deixa feridos em Guarapuava, Paraná

Ao menos 30 bandidos bloquearam os acessos do município e invadiram a cidade, que fica a 256 quilômetros de Curitiba.

Três pessoas ficaram feridas em um assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava, na região central do Paraná. A cidade fica a 256 quilômetros de Curitiba. O ataque ocorreu entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (18). Ao menos 30 bandidos bloquearam os acessos do município e invadiram a cidade.

Na ação, moradores foram feitos reféns e tiveram que formar uma barreira humana para impedir a reação das forças de segurança. Veículos foram incendiados em frente ao batalhão de polícia militar, impedindo a saída de policiais. A base também foi alvo de tiros.

Houve confronto e dois policiais ficaram feridos. Um morador também foi baleado no braço.

Os ladrões foram até a transportadora de valores mas, segundo a polícia, não conseguiram acessar os cofres da empresa de valores. “Eles tentaram acessar os cofres, não conseguiram acessar os cofres. Efetuaram disparos de arma de fogo contra o nosso pessoal”, afirmou o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar no Paraná.

Ainda conforme o comandante da PM, os criminosos estavam equipados com mochilas de mantimentos, com kits de primeiros socorros, e capacetes balísticos. A quadrilha fugiu em direção ao interior durante a madrugada.

Na manhã desta segunda-feira (18) houve confronto armado em uma mata. Fuzis e munição foram apreendidos. O cerco prossegue, mas ninguém foi preso até o momento. Cerca de 200 policiais foram mobilizados para a continuidade das buscas.

A sede da transportadora segue cercada porque explosivos foram deixados no local. A Polícia Federal e o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Paraná foram acionados.