Na Arena, Grêmio vence CRB e assume liderança na Série B

Neste sábado (30), o Grêmio entrou em campo na Arena, diante de quase 18 mil torcedores, para enfrentar o CRB, pela quinta rodada da competição.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

O Grêmio mais uma vez fez o seu dever de casa na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Neste sábado (30), o tricolor gaúcho entrou em campo na Arena, diante de quase 18 mil torcedores, para enfrentar o CRB, pela quinta rodada da competição.

Superior na partida,  o time do técnico Roger Machado venceu a equipe do estado de Alagoas pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados por Elias e Bitello. Com o resultado, o Grêmio chega a dez, liderando a competição.

O Grêmio iniciou bem a partida, pressionando o time adversário no campo de ataque. Mas foi aos 13 minutos do primeiro tempo que o Tricolor abriu a contagem na Arena.

Após erro da defesa, Diego Souza se aproveitou e de dentro da área, rolou para Elias mais à direita. O atacante muito bem colocado, recebeu e com tranquilidade e chutou cruzado, mandando a bola no canto direito da meta defendida por Diego, 1 a 0.

A resposta do time do CRB veio de imediato, com uma tentativa pela esquerda de Anselmo Ramo, mas o atacante não passou por Geromel, que cortou o lance e afastou qualquer perigo do campo de defesa gremista.

Melhor na partida, a equipe do Grêmio seguiu criando chances de gol.  Já os visitantes seguiram buscando o empate e criaram uma sequência de chances, após os 32 minutos.

Primeiro, em cobrança de falta, a bola foi colocada na área e Gum desviou de cabeça, mas Brenno espalmou por sobre o gol. Logo em seguida, Guilherme recebeu um cruzamento e finalizou, a bola passou por Brenno, mas Geromel salvou em cima da linha. No rebote, Reginaldo chegou para completar e, para sorte gremista, chutou para fora.

Na reta final, aos 39 minutos, um golaço na Arena. Biel acionou Bitello, que procurando o ângulo direito, encheu o pé e arrematou. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, 2 a 0

No segundo tempo, o Grêmio foi superior e o CRB pouco fez no segundo tempo. O time gremista perdeu várias chances de gols, teve a bola na trave e lances que a defesa adversária salvou. Ou seja, o placar de 2 a 0 foi “mentiroso”.

Coletiva

Na coletiva, Roger Machado comentou as oportunidade de ampliar o placar. “O Diego não fez gol hoje, não por falta de oportunidades, mas por falta de sorte”, ressaltou o treinado.

Já Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, comemorou o resultado e pediu cautela.  “Nós vamos continuar com muita humildade e com muita força trabalhando. A nossa obrigação é vencer”, disse.