Nova área de instabilidade vai provocar chuva volumosa no RS

A chuva forte retornou ao Rio Grande do Sul neste início de semana, com acumulados de até 120 milímetros em 24 horas em Santa Maria.

Compartilhe:
Chuva forte em Santa Cruz do Sul. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

 

A chuva forte retornou ao Rio Grande do Sul neste início de semana, com acumulados de até 120 milímetros em 24 horas em Santa Maria, de acordo com a Somar Meteorologia.

Já os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que choveu 111 em São Luiz Gonzaga, 97 mm em Passo Fundo, 94 mm em São Gabriel e 93 mm em Santo Augusto nesta segunda-feira (4).

Na Fronteira Oeste, em Alegrete foi onde mais choveu 71mm. Na Região Central, principalmente em Santa Cruz do Sul, também foi registrado um alto volume de chuva.

Segundo a Climatempo, entre quarta (6) e quinta-feira (7), uma nova área de instabilidade vai avançar sobre o Rio Grande do Sul. A circulação de ventos favorece a formação de nuvens mais carregadas de chuva entre o interior do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná.

Com isso, volta o risco de chuva volumosa e de temporal no Rio Grande do Sul, principalmente nas cidades localizadas na Região Noroeste e Norte do Estado.


Compartilhe: