Nova área de instabilidade vai provocar chuva volumosa no RS

A chuva forte retornou ao Rio Grande do Sul neste início de semana, com acumulados de até 120 milímetros em 24 horas em Santa Maria.

Chuva forte em Santa Cruz do Sul. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora RS

 

A chuva forte retornou ao Rio Grande do Sul neste início de semana, com acumulados de até 120 milímetros em 24 horas em Santa Maria, de acordo com a Somar Meteorologia.

Já os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que choveu 111 em São Luiz Gonzaga, 97 mm em Passo Fundo, 94 mm em São Gabriel e 93 mm em Santo Augusto nesta segunda-feira (4).

Na Fronteira Oeste, em Alegrete foi onde mais choveu 71mm. Na Região Central, principalmente em Santa Cruz do Sul, também foi registrado um alto volume de chuva.

Segundo a Climatempo, entre quarta (6) e quinta-feira (7), uma nova área de instabilidade vai avançar sobre o Rio Grande do Sul. A circulação de ventos favorece a formação de nuvens mais carregadas de chuva entre o interior do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná.

Com isso, volta o risco de chuva volumosa e de temporal no Rio Grande do Sul, principalmente nas cidades localizadas na Região Noroeste e Norte do Estado.