Área de baixa pressão deixa tempo instável no Rio Grande do Sul neste domingo

Conforme a Sala de Situação, há condições para temporais isolados na Fronteira Oeste

Compartilhe:

Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai influenciar nas condições meteorológicas do Rio Grande do Sul neste domingo (10), indica a previsão do tempo. O sistema, que está sob a Argentina, começará um deslocamento para o mar, deixando tempo instável em solo gaúcho.

A previsão indica que há possibilidade de chuvas entre o Noroeste e o Norte do Estado neste domingo. As instabilidades avançam para as demais áreas da Metade Oeste do RS no decorrer do dia. Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do RS), há condições para temporais isolados na Fronteira Oeste. Em São Borja, a chuva chega por volta do meio-dia e as temperaturas variam entre 18°C e 22°C.

Nas demais regiões, o dia será de tempo firme, com sol entre nuvens. Por exemplo, em Santa Maria, Bagé, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul não chove neste domingo.

Mínima de 17°C e máxima de 25°C, em dia de sol e muitras nuvens em Santa Maria. Na Rainha da Fronteira, o dia começa com 16°C e a máxima chega aos 25°C. Na Capital Nacional do Doce, há previsão de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Temperaturas variam entre a mínima de 18°C e 24°C à tarde.

A Capital gaúcha deve ter domingo de sol entre algumas nuvens. A variação de temperatura será de oito graus: 18°C pela manhã e 26°C à tarde. E, em Caxias do Sul, mínima de 14°C e máxima de 25°C.

Na segunda-feira (11) o tempo fica instável com chuva em todas as áreas gaúchas, devido à formação e passagem de uma frente fria. O risco para temporais fica restrito à metade norte, inclusive com acumulados elevados na região Norte, Atendência é que as chuvas sigam em grande parte do Rio Grande do Sul na terça-feira (12).


Compartilhe: