Área de baixa pressão deixa tempo instável no Rio Grande do Sul neste domingo

Conforme a Sala de Situação, há condições para temporais isolados na Fronteira Oeste

Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai influenciar nas condições meteorológicas do Rio Grande do Sul neste domingo (10), indica a previsão do tempo. O sistema, que está sob a Argentina, começará um deslocamento para o mar, deixando tempo instável em solo gaúcho.

A previsão indica que há possibilidade de chuvas entre o Noroeste e o Norte do Estado neste domingo. As instabilidades avançam para as demais áreas da Metade Oeste do RS no decorrer do dia. Conforme a Sala de Situação da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do RS), há condições para temporais isolados na Fronteira Oeste. Em São Borja, a chuva chega por volta do meio-dia e as temperaturas variam entre 18°C e 22°C.

Nas demais regiões, o dia será de tempo firme, com sol entre nuvens. Por exemplo, em Santa Maria, Bagé, Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul não chove neste domingo.

Mínima de 17°C e máxima de 25°C, em dia de sol e muitras nuvens em Santa Maria. Na Rainha da Fronteira, o dia começa com 16°C e a máxima chega aos 25°C. Na Capital Nacional do Doce, há previsão de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Temperaturas variam entre a mínima de 18°C e 24°C à tarde.

A Capital gaúcha deve ter domingo de sol entre algumas nuvens. A variação de temperatura será de oito graus: 18°C pela manhã e 26°C à tarde. E, em Caxias do Sul, mínima de 14°C e máxima de 25°C.

Na segunda-feira (11) o tempo fica instável com chuva em todas as áreas gaúchas, devido à formação e passagem de uma frente fria. O risco para temporais fica restrito à metade norte, inclusive com acumulados elevados na região Norte, Atendência é que as chuvas sigam em grande parte do Rio Grande do Sul na terça-feira (12).