Agergs aplica multa de R$ 3,4 milhões na CEEE-Equatorial

A razão é ter deixado de enviar ou disponibilizar informações solicitadas pela Agência à época das chuvas que deixaram clientes da empresa sem luz por até dez dias

A CEEE-Equatorial foi multada em R$ 3,452 milhões pela Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul). A razão é ter deixado de enviar ou disponibilizar informações solicitadas pela Agência, no prazo e nas condições estabelecidas, à época das chuvas que deixaram clientes da empresa sem luz por até dez dias.

Aplicada a multa, a empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso ao auto de infração, ou vinte dias para o pagamento da multa.

Além de informar a multa, a Agergs comunicou que segue em andamento a verificação das medidas adotadas pela distribuidora como resposta aos eventos que geraram as perturbações naquela oportunidade.

Antes da Agergs, a CEEE-Equatorial chegou a ser questionada por outros órgãos públicos. A empresa foi notificada pelo Procon de Porto Alegre sobre as falhas do serviço. E, além disso, chegou a ocorrer uma reunião de representantes da empresa com a Defensoria Pública Estadual.