Vigilância em Saúde alerta sobre tentativa de golpe contra cirurgiões-dentistas em Porto Alegre

O objetivo dos golpistas é roubar dados dos profissionais. 

Porto Alegre, RS | 04/08/2021 | Foto: Cesar Lopes/PMPA

Surgiu mais uma tentativa de roubar dados na praça. Golpistas estão ligando para cirurgiões-dentistas de Porto Alegre se passando por agentes da Vigilância em Saúde do município. O objetivo: roubar dados dos profissionais.

O alerta foi emitido nesta terça-feira (29) após denúncia de ligações telefônicas de pessoas que se passam por agentes do órgão. Conforme a Vigilância em Saúde, os golpistas ligam para o consultórios e clínicas odontológicas e oferecem aos cirurgiões-dentistas palestra gratuita sobre a nova variante da Covid-19. Durante a conversa é solicitado número do WhatsApp para confirmação de dados para uma suposta inscrição.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Porto Alegre afirma que equipes da Vigilância em Saúde não solicitam informações via WhatsApp. O órgão não envia nenhum tipo de link ou mensagens para profissionais de saúde. “Não telefonamos para convidar para palestras. Até as vistorias sanitárias em atendimento a denúncias são realizadas sem aviso prévio”, destaca o diretor da Vigilância, Fernando Ritter.