Tiroteio deixa um morto e quatro feridos na zona sul de Porto Alegre

Veículos, celulares e armas foram apreendidos, segundo a Polícia Civil.

Compartilhe:

Uma troca de tiros entre a polícia e criminosos causou a morte de uma pessoa e deixou ao menos quatro feridas na manhã desta segunda-feira (21), em Porto Alegre. O tiroteio ocorreu durante uma ação policial contra uma facção criminosa que atua no bairro Santa Tereza, na zona sul da Capital gaúcha. Como consequência dos disparos, o Postão da Cruzeiro chegou a ter atendimentos interrompidos, mas já retomou atividades. A unidade de saúde Moab Caldas segue fechada.

Conforme a Polícia Civil, a troca de tiros ocorreu durante uma ação policial, que resultou na abordagem de indivíduos investigados por pertencerem à organização criminosa. Houve reação por parte dos criminosos, seguida de tiroteio. Efetivos do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar), do 1º BPChoque (Batalhão de Choque) e do BAvBM (Batalhão de Aviação) foram acionados.

Um indivíduo, não identificado, morreu no local. Quatro pessoas ficaram feridas. Três foram presas. Nenhuma delas teve a identidade divulgada pela polícia. Veículos, celulares e armas foram apreendidos, segundo a Polícia Civil.

A ação policial desta segunda-feira seria o desdobramento das investigações de uma morte em um bar no bairro Santa Tereza na semana passada. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas durante um ataque a tiros. O atentado estaria relacionado a uma nova disputa entre facções criminosas por pontos de venda de drogas em Porto Alegre.


Compartilhe: