Tempo: próximos dias serão marcados por nebulosidade e pancadas isoladas de chuva no RS

Na próxima semana, o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas em algumas regiões do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

 

Imagem da cidade de Piratini. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora  RS

 

Os próximos dias terão volumes significativos de chuva no Rio Grande do Sul, conforme o boletim meteorológico da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (11), ocorrerão pancadas de chuva sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste e Campanha, o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme, com declínio da temperatura.

No sábado (12), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas e mínimas inferiores a 10°C em algumas regiões do estado gaúcho, de acordo com o boletim.

No domingo (13), a aproximação de uma área de baixa pressão vai aumentar novamente a nebulosidade e deve provocar chuvas isoladas em cidades localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Estado, com tempo firme e temperaturas amenas nas demais regiões.

Na segunda (14) e terça-feira (15), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas e apenas na faixa Norte poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Na quarta-feira (16), o tempo seco, com grande amplitude térmica, vai predominar em todo o Estado. Ou seja, friozinho pela manhã e calor durante a tarde.

Segundo a Seapdr, os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste, Missões, Alto Uruguai Planalto e Serra do Nordeste, estão previstos volumes entre 50 e 80 mm, que poderão superar 90 mm em alguns municípios.


Compartilhe: