Tempo fica instável e frio ganha força nesta quarta no RS

Uma frente fria vai atuar sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (30). Há previsão de temporais isolados. 

Uma frente fria vai atuar sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (30). Há previsão de temporais isolados.

A quarta começa com frio e o tempo fica instável no Estado, deixando o dia com muitas nuvens e com chance de chuva a qualquer hora no território gaúcho.

O deslocamento da frente fria pode provocar temporais e chuva forte pelo Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para tempestades para todo o Rio Grande do Sul.

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo, entre a madrugada e pela manhã desta quarta.

Em Canoas e Porto Alegre, o tempo fica instável e há possibilidade de temporal e chuva volumosa, mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Em Caxias do Sul, o dia começa com frio e há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 9°C e máxima de 20°C. Em Novo Hamburgo, o tempo fica instável e há possibilidade temporal, mínima de 10°C e máxima de 21°C.

Em Rio Grande, a nebulosidade predomina e há possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 13°C e máxima de 22°C. Em Triunfo, o tempo fica instável e a temperatura cai nesta quarta, mínima de 9°C e máxima de 20°C