Solenidade marcará transformação do Paço Municipal em Museu de Arte de Porto Alegre

A mudança será marcada por uma solenidade, no sábado (26), às 11h, quando o prefeito, Sebastião Melo entregará o prédio à Secretaria Municipal da Cultura

Em mais um anúncio relativo ao aniversário de 250 anos da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Paço Municipal será transformado no Museu de Arte de Porto Alegre. A mudança será marcada por uma solenidade, no sábado (26), às 11h, quando o prefeito, Sebastião Melo, entregará o prédio à Secretaria Municipal da Cultura.

Porto Alegre, RS 27/11/2020: O Paço dos Açorianos, sede do poder executivo municipal, localizado na praça Montevideo, bairro Centro Histórico. Foto: Alex Rocha/PMPA

 

Segundo a Prefeitura, a transformação do prédio em um local dedicado à arte é possível devido à centralização de algumas secretarias e órgãos municipais em um único prédio, na Travessa General João Manoel, 157.

Atualmente, o Paço Municipal ainda é utilizado pelos gabinetes do Prefeito, Vice-prefeito, Primeira-Dama, Comunicação Social, Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política e áreas administrativas. A desocupação será realizada nos próximos meses, acompanhada de uma recuperação, afirma a prefeitura.

Porém, o gabinete do prefeito e o Salão Nobre serão preservados para utilização do Executivo. No Paço Municipal, ainda funciona a Pinacoteca Aldo Locatelli.