Sistema de baixa pressão e frente fria irão mudar o tempo no RS

Os próximos dias terão chuva significativa na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.

O tempo irá mudar no Rio Grande do Sul a partir deste fim de semana. Os próximos dias terão chuva significativa na maior parte Estado, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (4), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com grande amplitude térmica no Estado.

No sábado (5) e domingo (6), a aproximação de uma área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e deve provocar pancadas de chuva e trovoadas isoladas na maioria das regiões do Estado, de acordo com o boletim.

Segundo a Seapdr, na segunda (7) e terça-feira (8), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados.

Na quarta-feira (9), ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e chuvas isoladas, principalmente na Metade Norte do Estado.

Conforme a Seapdr, os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 20 e 45 mm na maioria das regiões do Estado e somente no Extremo Sul e faixa Leste são esperados valores inferiores a 20 mm.

Na Fronteira Oeste, parte do Planalto, na Região Sul e no Alto Uruguai, ocorrerá chuva mais volumosa e forte, os totais oscilarão entre 50 e 65 mm, podendo superar 80 mm em algumas localidades.