Sexta será marcada por tempo instável e temperatura amena no RS

Uma massa de frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (11). Há previsão de chuva forte e volumosa.

Uma massa de frente fria deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (11). Há previsão de chuva forte e volumosa.

Segundo a previsão, os maiores volumes de chuva ocorrem na Metade Norte do Estado, onde as precipitações podem ser localmente fortes, entre madruga e pela manhã desta sexta. Há risco de temporais isolados no território gaúcho.

Durante o dia, o tempo fica nublado em grande parte do Rio Grande do Sul. Uma massa de ar mais frio impulsionada pelo ciclone e que avança na retaguarda da frente fria trará temperatura agradável e até um pouco de frio em cidades localizadas na Região Sul e na Serra.

Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina e chuva a qualquer hora do dia, há alerta para chuva forte e temporal, mínima de 19°C e máxima de 23°C.

Em Santa Rosa, tempo instável e há possibilidade de temporal isolado nesta sexta, mínima de 19°C e máxima de 25°C. Em Santa Maria, o tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 17°C e máxima de 25°C.

Em Rio Grande, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas isoladas de chuva nesta sexta, mínima de 16°C e e máxima de 22°C.